Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Kinect X PS Move: Desenvolvedor comenta game de Star Wars

Anton Mikhailov, engenheiro de software da Sony Computer Entertainment, é um dos responsáveis pela tecnologia do PlayStation Move, controle sensível a movimentos do PlayStation 3. Em entrevista ao Eurogamer, ele comentou que o sistema da Sony é bastante superior ao da Microsoft, o Kinect, pela precisão.

Ainda que a inovação do "controle sem controle" seja exaltada, os críticos do Kinect garantem que a maioria dos jogos tem um componente "falso", que joga automaticamente certos títulos para equilibrar a falta de precisão do sistema. Mas a discussão com Mikhailov começou de uma pergunta bem mais simples: como seria um jogo de Star Wars para o PlayStation Move e como ele se compararia ao que está em produção para o Kinect?

"Não há como sair um bom game de sabre de luz para o Kinect. Apesar de ainda não termos anunciado um jogo do tipo, certamente será muito melhor que o do Kinect. Nós podemos sobrepor imagens ao nosso controle na tela. Um sabre de luz é algo perfeitamente executável. O Kinect nunca terá um bom jogo de sabre de luz porque é quase tecnologicamente impossível entender os ângulos dos pulsos e para transmitir seu posicionamento espacial. Para isso você teria que segurar um pedaço de pau - e isso arruina a ideia deles de não usar acessórios. E eu vi aquela demo deles do game de Star Wars... parece com jogabilidade programada e falsa", comentou Mikhailov, que completou a entrevista dizendo que a Sony testou tecnologia semelhante à do Kinect, mas optou pelo controle físico.

O embate entre as duas tecnologias será tema da OmeleTV #106, que vai ao ar dia 2 de dezembro. No programa, a equipe do Omelete joga e compara os dois games que vêm com os sistemas. Aguarde!

Relembre abaixo o game de Star Wars para Kinect citado pelo desenvolvedor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário