Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

DC Comics - Dan DiDio e Keith Giffen explicam a nova OMAC

OMACOMAC é sigla para One Man Army Corps (“exército de um homem só”), conceito criado por Kirby numa série de curta duração da década de 70, onde o zé-ninguém Buddy Blank era transformado em supersoldado por um satélite-robô, o Irmão Olho. Fora algumas aparições posteriores, o conceito só voltou a fazer parte do universo DC há poucos anos, nos prelúdios da saga Crise Infinita.
OMACOMAC é uma das novidades mais inesperadas do relançamento da DC Comics, que começa em setembro. Escrita por um dos publishers da editora, Dan DiDio, coescrita e desenhada por um veterano da DC, Keith Giffen, parece que a série foi escolhida para manter um pouco de Jack Kirby na linha de heróis.
OMACNa nova série, o novo personagem Kevin Kho “é uma pessoa que tem a sua vida totalmente sob controle e está acostumado a ter tudo no seu lugar”, explica DiDio. “Aí a OMAC entra na sua vida e ele perde totalmente o controle. Muito da história tem a ver com o esforço dele para recuperar isto, reestabelecer-se como indivíduo, quando outros eventos colocam-se contra ele.”
Maxwell Lord – o antigo chefe da Liga da Justiça Internacional e, nos últimos anos, um dos maiores vilões do Universo DC – também faz parte da série. Ele chefia a organização Cheque-Mate, que está em guerra constante contra a OMAC.
OMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário